Tratamento natural para quem tem alergias alimentares

Alimentação Dicas Saúde

Uma alergia alimentar é uma resposta rápida ao consumo de um alimento específico. Alergias ou intolerâncias alimentares podem ser causadas por uma condição conhecida como gotejamento intestinal, quando proteínas e partículas de alimentos podem passar através do intestino e causar inflamação do corpo sistêmico.

Intolerância alimentar é a resposta do sistema digestivo do corpo a um alimento desagradável. Há uma variedade de tipos de intolerâncias alimentares, com o mais comum sendo o glúten e a caseína.
Além disso, a lactose é uma intolerância alimentar comum. Por quê? Bem, a maioria dos produtos lácteos é pasteurizado, o que pode destruir a enzima lactase e que torna a lactose difícil de digerir. Outros exemplos de intolerâncias alimentares incluem aditivos alimentares como corantes, aromatizantes e conservantes. Além disso, os sulfitos – que são usados ​​em frutas secas, enlatados e vinho – pode desencadear uma reação inflamatória.

Alergias alimentares consistem em uma resposta do sistema imunológico a um alimento desagradável. O corpo detecta que uma proteína em um determinado alimento pode ser prejudicial e desencadeia uma resposta do sistema imunológico, produzindo histamina para se proteger.

 
O corpo “lembra” isto e quando este alimento entra no corpo novamente, a resposta da histamina é desencadeada mais facilmente. Se estas alergias alimentares persistem, podem eventualmente levar a condições autoimunes.

Experimente este tratamento natural e plano de remédios para a recuperação.

Lista de alimentos não alergênicos:

Estes são os melhores alimentos que são menos propensos a causar uma reação:

• Vegetais de folhas verdes: Estes fornecem minerais importantes e vitaminas B para melhorar a função imunológica.
• Variar a sua dieta: variação na dieta irá evitar o desenvolvimento de alergias alimentares;
• Alimentos ricos em pro bióticos: os alimentos pro bióticos suportam a saúde imunológica e podem ajudar a reparar o revestimento intestinal danificado.
• Leite materno para bebês: Esta é a melhor maneira de evitar alergias alimentares em seu filho.
• Galinha: A maioria das pessoas tendem a fazer bem com produtos de frango para uma boa fonte de proteína não alergênica.

Alimentos que devem ser evitados

  • Ativadores de Alérgenos: Evite qualquer coisa que desencadeie uma resposta alérgica, que muitas vezes pode incluir alimentos como vacas leiteiras, ovos, glúten, soja e amendoim. Fazer a dieta de eliminação é uma ótima maneira de determinar intolerâncias alimentares.
  • Artificiais aromas: Estes podem exacerbar as alergias alimentares.
  • Açúcar: Pode causar um crescimento excessivo de bactérias e aumentar as intolerâncias alimentares.
  • Glúten: A sensibilidade ao glúten pode fazer você acreditar que você é alérgico a vários alimentos, mesmo quando você não está.
  • Alimentos empacotados: Pode conter óleos GMO como milho, soja, canola e óleos vegetais que causam alergias alimentares.

Compartilhe!