Os 4 primeiros sintomas de câncer de tireoide que você não pode ignorar!

Saúde

Provavelmente você já ouviu falar sobre câncer de tireoide, geralmente não é tão comum quanto câncer de mama, câncer de pele ou câncer de pulmão.

Mas, o fato de que não é um câncer tão comum não significa que isso não afete muitas pessoas, já que a porcentagem de pessoas afetadas por este tipo de câncer aumentou ao longo dos anos.
No entanto, neste tipo de câncer, o crescimento de nódulos é bastante lento, por isso não causa problemas visíveis e rápido.

Aqui você verá os 4 principais sintomas que o câncer de tireoide causa para mantê-lo alerta e evitar que o problema cresça.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CÂNCER DE TIREOIDE:

  1. LOMBO NO PESCOÇO

A tireoide está localizada na frente do pescoço, então, se você notar um nódulo estranho no pescoço, você deve ir ao médico para tratar o problema o mais rápido possível.

Além disso, o câncer de tireoide se espalha para os gânglios linfáticos, de modo que a massa pode estar no lado do pescoço onde estão em vez da frente onde a tireoide é.

  1. PROBLEMAS PARA ENGOLIR

Ao ter uma massa que cresce lentamente na tireoide, pode estar interferindo com o tempo de passar a comida. É importante que, se o problema não desaparecer em algumas semanas, visite um especialista para examiná-lo e remover a massa o mais rápido possível.

 

  1. ALTERAÇÃO NO SEU TOM DE VOZ

Isso pode ser causado porque a caixa laríngea, que, além de outras coisas, é responsável pela produção, a voz está localizada logo acima da tireoide, o que poderia estar causando alterações na glândula que afetam a voz com rouquidão crônica.

 
 

  1. PROBLEMAS DE RESPIRAÇÃO

Isso só acontecerá a menos que o câncer seja avançado, mas se esse sintoma aparecer de qualquer maneira, você precisará ver o médico imediatamente.

QUANTO AO TRATAMENTO:  Existem várias opções e tudo depende do estágio e da gravidade do câncer de tireoide, então, se seu tumor medir menos de 1 cm não é necessário remove-lo. Embora geralmente o médico sugira que você faça uma verificação a cada 6 meses para detectar mudanças no tempo e poder proceder a remover.

 

Compartilhe!