Aveia ajuda na perda de peso

Saúde

Ela ajuda no funcionamento do intestino, na redução do colesterol e é fonte de energia: a aveia é cheia de benefícios para a saúde! Se você está querendo perder uns quilinhos, aposte na aveia: ela ajuda a emagrecer de uma forma saudável e deliciosa! Mas você sabe por que isso acontece? Venha saber por que a aveia ajuda a emagrecer

Por que a aveia ajuda a emagrecer A aveia é fonte de fibras solúveis, ou seja: quando essas fibras entram em contato com a água, elas se transformam em uma espécie de gel. No estômago, essa mistura inibe a absorção de lipídios e glicose. A aveia é rica em uma fibra solúvel chamada betaglucano, que fica localizada no miolo do grão. Essa substância age na saciação e na saciedade. Você sabe a diferença entre esses dois conceitos?Saciação: é o processo que nos faz parar de comer enquanto fazemos uma refeição. Ela ocorre por causa de diversos fatores, como a percepção visual, o sabor e cheio dos alimentos, a distensão do estômago que o alimento provoca e a presença de macronutrientes no estômago e intestino delgado. Saciedade: é o processo que acaba com a vontade de comer após a refeição. É a sensação ao longo do dia que nos faze comer menos a cada refeição.

Por causar saciação e saciedade, a aveia faz com que comamos menos, o que ajuda no processo de emagrecimento.

Flocos grossos, finos ou farelo

Tantos os flocos grossos, finos ou FARELO DE AVEIA .são ricos em betaglucano, sendo que o farelo tem maior concentração da substância. Você pode incluir a aveia em frutas, iogurtes, vitaminas e também em receitas salgadas e doces, como massa de panqueca de aveia, pão integral, torta de liquidificador, bolo de banana e aveia, biscoitos…        e diversas outras!

Compartilhe!