4 sinais que você está consumindo muito sal

Curiosidades Natureza Saúde

O sal quando consumido em excesso pode nos trazer vários danos à saúde, principalmente doenças cardiovasculares e retenção de líquidos. Mas se ficarmos atentos ao nosso corpo vamos perceber que ele nos envia sinais quando algo está errado, e quando consumimos sal demais não é diferente. Veja os 4 sinais de alerta:

1. DOR DE CABEÇA FREQUENTE: de acordo com um estudo recente, já se diz que há chance de 30% a mais de sofrer de dor de cabeça as pessoas que consomem até 3500mg de sódio por dia

2. SEDE CONSTANTE: É necessário que o corpo tome água suficiente quando consome alimentos com muito sal, afinal isso ajuda a equilibrar os níveis de ambos. É por isso que, quando você come algo salgado, sente sede, porque o cérebro envia imediatamente o sinal de que o corpo precisa se hidratar.
3. FALTA DE CONCENTRAÇÃO: quando consumimos muito sal, o cérebro desidrata, fazendo com que ele não funcione corretamente.

4. MICÇÃO FREQUENTE: Assim como beber muita água causa micção frequente, muita ingestão de sal também tem o mesmo efeito, porque os rins têm que trabalhar muito para limpar os detritos de sódio acumulados.

 
É importante que você reduza sua ingestão de sódio em uma dieta equilibrada que inclua muitas frutas e vegetais, bem como beber bastante água durante o dia.
Lembre-se de que há alimentos saudáveis ​​que são salgados por natureza, como peixes e outros frutos do mar, para que você possa comer salgado e saudável ao mesmo tempo.

Compartilhe!